Hannah Peters/Getty Images

Uma das sensações do esporte brasileiro na atualidade, o tenista João Fonseca alcançou marcas importantes depois de vencer Andrey Rublev em sua estreia no Aberto da Austrália, na terça-feira (14/1). Com o resultado positivo diante do 9º colocado do ranking mundial, Fonseca conseguiu igualar uma sequência estabelecida por Gustavo Kuerten e igualar Carlos Alcaraz, atual 3º do ranking.

Após bater Rublev, agora Fonseca terá como próximo adversário o italiano Lorenzo Sonego. Caso conquiste mais um triunfo, o tenista brasileiro irá igualar a marca de Gustavo Kuerten, que somou 15 vitórias consecutivas no auge de sua carreira. João está 14 partidas sem perder, além de não ter sido derrotado em nenhum set sequer nas últimas nove vezes que entrou em quadra.

No compromisso contra Andrey Rublev, João Fonseca pode mostrar ao mundo o leque de opções de jogadas que pode utilizar. No entanto, foi o forehand do brasileiro que atingiu marcas impressionantes. Durante o duelo contra o russo, João chegou a alcançar 181 km/h, superando o recorde em um Australian Open que pertencia a Carlos Alcaraz, que registrou 180km/h.

João superou Rublev por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (1), 6/3 e 7/6 (5). Agora, terá que enfrentar Lorenzo Sonego, número 55 do ranking mundial. A partida está prevista para às 3h desta quinta-feira (16/1).

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorRoberto Cidade destaca iniciativa da Polícia Civil que segue diretrizes propostas por lei de sua autoria na proteção de crianças e adolescentes
Próximo artigoProjeto de Joana Darc quer implementar sistema de multas por maus-tratos aos animais vinculados ao CPF