Graham Denholm/Getty Images

Fim da linha para João Fonseca no Aberto da Austrália. Na madrugada desta quinta-feira (16/1), o tenista brasileiro perdeu para Lorenzo Sonego, da Itália, por 3 sets a 2. Com o resultado, João dá adeus a competição na segunda rodada. Já Bia Haddad venceu Erika Andreeva e passou para a terceira fase do torneio.

Fonseca iniciou a partida vencendo o primeiro set, mas acabou sofrendo a parada. Ele chegou a empatar novamente a disputa, mas Sonego confirmou o triunfo no quinto set, parciais de 6/7 (6), 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3. A partida teve quase 4h de duração.

O revés interrompe a vitória de 14 vitórias consecutivas do tenista carioca. A derrota também impediu que João igualasse a marca de Gustavo Kuerten, que venceu 15 partidas seguidas.

Com a vitória, Lorenzo agora irá enfrentar o húngaro Fabian Marozsan na próxima fase do Aberto da Austrália.

Bia Haddad avança para terceira fase

Bia Haddad se mantém na briga pelo Grand Slam. Na mesma quadra em que Fonseca acabou perdendo, a brasileira derrotou a russa Erika Andreeva por 2 sets a 0.

Bia terá como adversaria na terceira fase do Aberto da Austrália a vencedora da partida entre Veronika Kudermetova (75ª) ou Katie Boulter (25ª).

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorAmazonas registrou, em 2024, queda de 28% nos crimes de roubos de veículos, melhor índice do Brasil
Próximo artigoAbel Ferreira valoriza postura do Palmeiras no mercado e dá prazo para estreia de Paulinho