Reprodução/MLB

O rebatedor dos Cleveland Guardians, David Fry, foi levado ao hospital na terça-feira (23) após ser atingido no rosto por um arremesso durante a vitória de sua equipe contra o Detroit Tigers.

O preocupante incidente ocorreu na sexta entrada, quando Fry tentou dar um bunt em uma bola rápida de 159 km/h arremessada por Tarik Skubal, do Detroit.

A bola errou completamente o taco e atingiu Fry diretamente no rosto. O atleta de 29 anos caiu instantaneamente no chão com as mãos no rosto, antes de ser atendido pela equipe médica em campo.

Fry, no entanto, conseguiu posteriormente se levantar e caminhar até um carrinho antes de ser transportado para um hospital próximo.

“Ele está fazendo exames. Permaneceu consciente o tempo todo”, disse o técnico dos Guardians, Stephen Vogt, aos repórteres após o jogo. “Definitivamente há alguns ferimentos. Darei uma atualização amanhã”.

O repórter dos Guardians, Tim Stebbins, informou no X (antigo Twitter) que Fry foi inicialmente levado ao Lutheran Medical Center antes de ser transferido para o Cleveland Clinic Main Campus para observação, onde provavelmente passaria a noite. A informação foi compartilhada pelo canal oficial dos Guardians.

Momento assustador

Como muitos outros dentro do estádio, Tarik Skubal, do Detroit, parecia abalado pelo incidente, andando de um lado para outro no campo enquanto Fry recebia atendimento.

Em entrevista aos repórteres após o jogo, Skubal disse que ver Fry caído foi “muito difícil”.

“Já tentei entrar em contato com ele. Tenho certeza que seu telefone está cheio de mensagens. Só quero ter certeza de que ele está bem”, disse ele.

“Obviamente, ele parecia estar bem ao sair do campo e espero que continue assim. Sei que às vezes com essas coisas a situação pode mudar. Então espero que ele esteja bem. Espero ansiosamente receber uma mensagem dele ainda hoje à noite ou amanhã de manhã para ter certeza de que está tudo bem, porque existem coisas mais importantes que o jogo, e a saúde dele é mais importante que uma partida de beisebol”, completou.

Skubal, atual vencedor do prêmio Cy Young — dado anualmente aos melhores arremessadores da MLB (Major League Baseball) —, teve dificuldades para recuperar a compostura após o incidente, cometendo uma série de erros.

Após a retomada do jogo, ele fez um arremesso descontrolado para George Valera, substituto de Fry, antes de cometer outro erro ao tentar arremessar a bola para a primeira base entre suas pernas. Em seguida, foi marcado por um balk na sexta entrada enquanto os Guardians voltavam ao jogo.

Os Guardians acabaram vencendo por 5 a 2.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorGrêmio tenta embalar no Brasileirão contra Botafogo em busca do G4
Próximo artigoExcelência em Administração: Prodam é finalista do Prêmio de Qualidade do Amazonas