Nesta sexta-feira, 24, aniversário de 345 anos de Manaus, serão realizados os jogos de volta da 5ª fase da Copa dos Bairros. A antecipação ocorre devido à realização do segundo turno das Eleições 2014, no dia 26. Ao todo, 16 equipes formadas por moradores de diversos bairros, incluindo os da zona rural de Manaus, continuam a competir.

Os jogos de volta, que correspondem as oitavas de finais do torneio, serão realizados na manhã e tarde do dia 24, a partir das 9h, com o último jogo do dia programado para às 16h.

A competição teve início no dia 26 de junho e é realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Neste fim de semana, estarão em campo equipes representantes de bairros das zonas Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste.

Serão realizadas oito partidas, com destaque para Alfredo Nascimento x Puraquequara, às 9h; além da equipe do Centro, que perdeu o confronto de ida, por um a zero, para o time do Cidade Nova 1 e encara o rival às 15h. Os dois jogos serão realizados no Campo da Petrobras, no Distrito Industrial, zona Sul da cidade.

Das 16 equipes classificadas, Cidade Nova 1, Nova Conquista e Parque Mauá garantiram vaga por índice disciplinar, por terem sido os times menos faltosos e que receberam menos cartão amarelo e vermelho.

Segundo o coordenador do Copa dos Bairros, Thiago Durante, o torneio é supervisionado a partir das Regras Internacionais que regem a modalidade, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Código Disciplinar Específico e Código Brasileiro Disciplinar de Futebol. Ainda para ele, a cada fim de semana a disputa fica mais acirrada e a expectativa para o time campeão aumenta.

De acordo com o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a competição tem como finalidade incentivar a sociedade a praticar esportes. Damasceno ressalta a chegada da fase final do torneio. “A Copa dos Bairros está chegando ao fim. Vemos o quanto cada time se empenhou para chegar a essa fase e como essas disputas enriquecem o convívio entre os cidadãos”, declarou.

Artilheiros

Até o momento, Charles Erickson, da equipe Cidade Nova 1, com 8 gols e Patrick Wellington, do Nova Floresta, com seis gols, estão na disputa pela artilharia da competição e pelo prêmio dado ao artilheiro, uma moto 0 km.

Premiação

O torneio de futebol, que este ano mobiliza a cidade durante um período de cinco meses (de julho a novembro deste ano), premiará as três melhores equipes do torneio com troféus e medalhas, além de um carro zero quilômetro para cada uma delas. Os artilheiros da competição irão ganhar motocicletas.

Artigo anteriorLIXO DOMÉSTICO
Próximo artigoCafé Teatro receberá curso de Direção de Fotografia para Cinema