Reprodução/KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, acompanhou, nessa quarta-feira (23/7), um concurso de prática de tiro das subunidades de artilharia de grandes unidades combinadas do Exército Popular Coreano, que, segundo ele, foi conduzido como “uma guerra real”. O líder afirmou que deseja que o exército esteja preparado para “enfrentar uma guerra a qualquer momento”.

A afirmação de Kim Jong-un ocorre após o país ter enviado soldados e armamentos para apoiar a Rússia na guerra contra a Ucrânia.

Ele afirma que a melhor maneira de evitar uma briga é conhecer profundamente o “arqui-inimigo” e que deseja que o exército leve os treinamentos mais a sério, realizando “exercícios de guerra reais em resposta ao aumento histórico das forças de artilharia”, de modo a estar preparado para “enfrentar uma guerra imediatamente, a qualquer momento, e destruir o inimigo em todas as batalhas, sem falhas”.

O líder norte-coreano expressou ” grande satisfação com a competição, conduzida como uma guerra real, e com seus resultados”.

Norte-coreanos lutando pela Rússia

  • Os primeiros relatos da presença norte-coreana na guerra entre Rússia e Ucrânia surgiram em outubro do último ano.
  • Segundo informações de agências de inteligência da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, cerca de 15 mil soldados foram enviados da Coreia do Norte para lutar contra a Ucrânia.
  • A presença de militares enviados por Kim Jong-un na Europa aconteceu após Coreia do Norte e Rússia assinarem um tratado que prevê, entre outros pontos, a ajuda militar mútua caso um dos dois países sejam atacados.

De acordo com a agência norte-coreana KCNA, o líder da Coreia do Norte contou que a “competição serve como uma boa ocasião para mostrar as mudanças práticas e fundamentais que estão ocorrendo nos esforços do EPC”, o exército.

Ele afirmou também que “a coragem, a habilidade e a autoconfiança necessárias para lidar ativamente com qualquer guerra e crise são cultivadas na fornalha da revolução do treinamento”.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorJhon Arias, ex-Fluminense, é anunciado oficialmente pelo Wolves
Próximo artigoNeymar bate boca com torcedor do Santos após derrota no Brasileirão