Carlo Ancelotti deve renovar com a Seleção Brasileira até 2030. Isso é o que garante o Diário As, da Espanha, em matéria publicada nesta sexta-feira (12). A publicação ainda garante que o treinador italiano terá o maior salário entre os treinadores do mundo.

“O acordo com a CBF está completo e definitivo. Não houve qualquer dúvida, nem em relação aos termos financeiros nem à duração do contrato. Aliás, dirigentes da CBF reconheceram durante a última Data FIFA que o acordo era iminente. Conforme apurado por este jornal, faltam apenas a cerimônia formal de assinatura e o anúncio de que Carlo Ancelotti permanecerá como técnico da Seleção Brasileira até 2030”, publicou o Diário As.

Após chegar em maio de 2025, para substituir Dorival Júnior, Ancelotti agradou a cúpula da Confederação Brasileira desde os primeiros dias pela liderança e decisões sóbrias. Segundo a reportagem assinada pelo jornalista José Félix Díaz, uma das atitudes que denota esse caráter foi a não convocação de Neymar, mesmo diante da pressão popular.

A confiança no trabalho de Carleto é grande, e por isso, a intenção é demonstrar esse sentimento com um novo contrato.

Números de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti treinou o Brasil em oito jogos, em que venceu quatro, perdeu dois e empatou dois. Foram quatro partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e quatro amistosos.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMenos de 1 semana após se lesionar, Pantoja treina para recuperar cinturão
Próximo artigoCom projeção de Copa e aumento salarial, Róger Guedes renova com Al-Rayyan