Marc Atkins/Getty Images

A vitória do Chelsea sobre o Wolverhampton, pela 25ª rodada da Premier League, ainda está dando o que falar na Inglaterra. No sábado (7/2), os Blues venceram fora de casa por 3 x 1. Mesmo sem marcar gols diante do adversário, João Pedro exaltado pelo jornal inglês The Sun.

Em uma análise sobre a vitória diante do Wolves, o repórter Lloyd Canfield comentou que apesar do hat trick de Cole Palmer, “o verdadeiro estrago foi feito por João Pedro”. Ainda segundo ele, “o brasileiro não marcou, mas decidiu a partida”.

Na partida pela Premier League, Cole Palmer marcou dois gols de pênaltis, ambos sofridos por João Pedro. Lloyd Canfield destacou o posicionamento do atacante brasileiro de 24 anos, empurrando a defesa do Wolves para trás e fazendo com que a marcação cometesse faltas.

“Dois dos três gols de Palmer vieram de pênaltis sofridos por Pedro , cuja movimentação ágil e posicionamento corporal inteligente repetidamente forçaram os Wolves a divididas desesperadas. Eles sabiam do perigo representado pelo brasileiro, mas não conseguiram pará-lo”, avaliou.

Além disso, o repórter inglês disse que João Pedro é a melhor contratação para o ataque de clubes da Premier League nesta temporada. Vale lembrar que o brasileiro chegou em 2 de julho de 2025 no Chelsea, fazendo sua estreia pelo Mundial de Clubes, realizado nos Estados Unidos.

Ele foi comprado quando defendia o Brighton, por 60 milhões de libras (aproximadamente R$ 371 milhões na cotação atual). Desde que chegou ao Chelsea, João Pedro já defendeu o clube em 37 partidas. Ele balançou as redes 15 vezes e distribuiu cinco assistências.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMC Carol sofre assalto e criminosos levam carro de R$220 mil da cantora
Próximo artigo“Não sou doido de brigar com Trump”, diz Lula sobre os EUA