A jornalista e advogada Nauzila Campos, denunciou nesta terça-feira (27),  o diretor da TV Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, de se apropriar de diárias pagas a funcionários com cargo comissionado.

As diárias, conforme denúncia levadas ao Ministério Público pela jornalista seriam programado em nome dos servidores de forma fraudulenta e que, após o pagamento, o diretor exigia o repasse do valor recebido por algum servidor.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Nauzila afirma que foi vítima da artimanha fraudulenta de Oswaldo Lopes quando assumiu um cargo de chefia na TV. Nauzila Campos assegura que outros servidores foram submetidos a esse mesmo tipo de constrangimento.

De acordo com as informações contidas no vídeo, o diretor do TV Encontro das Águas teria institucionalizado as famigeradas “rachadinha” na emissora pública.

Em nota, o Ministério Público do Estado diz que a denúncia da jornalista Nauzila Campos tramita no Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Confira Nota do MP

Nesse momento, informamos – apenas – que a respeito da denúncia protocolada pela jornalista e servidora pública Nauzila Campos, de número 01.2021.00002369-3, há procedimento decorrente e corre sob sigilo.

Em decorrência de sua própria fala pública, o procedimento está em trâmite no GAECO, que recebeu a notícia do fato e está na fase de análise/diligências preliminares de conhecimento da questão.

Ver vídeo

Em nota, divulgada nas redes sociais, o diretor da TV Encontro das Águas, Osvaldo Lopes, faz esclarecimentos sobre a denúncia formalizada pela jornalista Nauliza Campos.

 

Artigo anteriorBrasil ultrapassa marca de 100 milhões de 1ª dose de vacinas aplicadas contra Covid
Próximo artigoGlobo afasta ator de Verdades Secretas 2 após vídeo agredindo namorada