O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Josué Neto, voltou a suspender monocraticamente a venda de ingressos para o Festival #Sou Manaus Passo a Paço, que começa nesta terça-feira, 05. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 04.

Na semana passada, Josué Neto acatou representação impetrada pelo vereador Willian Alemão e suspendeu a venda dos ingressos por falta de transparência na contratação da empresa Nosso Show Gestão de Eventos LTDA – Pump.

A decisão, entretanto, foi revogada pelo presidente do órgão, conselheiro Érico Desterro.

Segundo ele, a decisão de suspender a venda dos ingressos para o festival Sou Manaus Passo a Paço 2023 comprometerá a própria realização do evento, além dos eventuais prejuízos à sociedade, ao município, e às empresas envolvidas na realização do festival.

Josué Neto assegura, todavia, que os artigos do Regimento Interno do TCE-AM (30 e 87), utilizados por Érico Desterro, não se encaixam ao caso em análise e que é da competência do relator definir a eficácia dos atos de sua relatoria.

O relator conselheiro afirma o descumprimento de sua decisão implica em multa e ainda pode ser utilizada como base para o julgamento irregular das contas da Manauscult.

Ver decisão na íntegra

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorProdução industrial cai 0,6% de junho para julho
Próximo artigoSérie D: conheça os quatro times que garantiram acesso à Série C