A Poícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) apreendeu, na noite dessa quinta-feira (6/10), um jovem de 15 anos suspeito de ter atirado e matado a atriz Eliane Lorett de Campos, de 58 anos. O assassinato ocorreu durante uma tentativa de assalto na última quarta-feira (5/10), na Zona Norte da capital fluminense.
De acordo com a PCRJ, o adolescente estava em uma praça na Marechal Hermes — região onde ocorreu o crime —, quando foi localizado e detido pelos agentes da 24ª Delegacia de Polícia. Ele tinha a intenção de fugir para a casa de parentes. A arma usada no crime ainda não foi encontrada.
Além dele, o outro suspeito de ter participado do crime Ely Luiz da Silva, 20, foi preso em casa, no bairro de Rocha Miranda, também na região. Ambos vão para a sede da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Entenda o caso
Eliane Lorett de Campos, 58, estava voltando para casa de carro na quarta-feira, acompanhada de uma amiga, quando foi abordada por dois criminosos, um deles armado, por volta das 21h50. Após saber que se tratava de uma tentativa de roubo, ela não parou o carro e foi atingida com um tiro na cabeça.
O crime foi flagrado por uma câmera de segurança do local, e a ação durou apenas seis segundos. Nas imagens, é possível identificar os dois criminosos caminhando na calçada. Em seguida, o automóvel em que Eliana estava aparece, e um dos assaltantes, com a arma em punho, fica na frente do carro.
A atriz reduz a velocidade por conta de um quebra-molas, mas é baleada por não parar o veículo. Os dois assaltantes fugiram sem levar nada.
Eliane era atriz de teatro e usava as redes sociais para compartilhar seus trabalhos. O espetáculo mais recente estrelado por ela foi a peça Antes do Fim do Mundo, apresentado em agosto deste ano no Teatro Armando Gonzaga.