Maiara de Fátima de Lima da Costa, de 19 anos, desapareceu na última quarta-feira (07) após deixar sua residência, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. A família, em apelo, procura notícias de Maiara, que completa na data de hoje (14) uma semana de desaparecida.
Na tentativa de mapear o trajeto de Maiara, a família seguiu de porta em porta buscando imagens nas câmeras de segurança. Maísa das Graças de Lima da Costa, irmã da desaparecida, informou que Maiara saiu de casa para jogar o lixo e desde então não obteve mais notícia sobre a sua localização. Maísa relata que sua irmã não demonstrava indícios de que planejava fugir.
“Não dava sinais que planejava fugir, até porque o café da manhã foi sempre uma bagunça, uma alegria”, comentou.
Aflita, a família se preocupa com o estado da jovem, que está grávida de três meses. O pai da criança, que mora em Manicoré, também não possui informações sobre o paradeiro de Maiara.
No site da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o órgão solicita a colaboração da população na divulgação das imagens, mas de acordo com a família, não demonstra interesse em solucionar o caso. A família apenas encontra apoio no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manicoré.
Caso tenha notícias sobre o paradeiro da jovem, entre em contato com o número (92) 98849-1069 ou (92) 9884-3176.