
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga um jovem por suspeita de aplicar golpes envolvendo transações bancárias por meio do Pix. O rapaz prometia multiplicar em até 10 vezes valores depositados na modalidade. O caso aconteceu em Cidade Ocidental (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Para aplicar o golpe, o rapaz usada contas de redes sociais hackeadas. O jovem confessou o crime e informou que iniciou a prática após ficar desempregado. Ele não foi preso e não teve o nome divulgado.
De acordo com a corporação, as tabelas com os valores eram publicadas na internet. A informação repassada pelo suspeito era de que se as pessoas fizessem as transferências por Pix em determinados valores, receberiam o dinheiro multiplicado em pouco tempo. No entanto, as vítimas não recebiam o retorno.
À polícia, o investigado disse ainda que centenas de pessoas em Goiás e no Distrito Federal já foram vítimas do golpe, praticado há cerca de quatro anos.
O suspeito tem passagens por extorsão, extorsão mediante sequestro, receptação, porte ilegal de arma de fogo e estelionato. (Metrópoles)