Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (5/1) Roberto Farias Thomaz (foto em destaque) – o jovem de 19 anos que desapareceu no Pico Paraná, ponto mais alto do Sul do Brasil enquanto fazia uma trilha na companhia de uma amiga. O homem foi encontrado com vida após cinco dias na mata. A informação foi confirmada  Polícia Civil do Paraná.

Roberto havia desaparecido durante uma trilha realizada após a virada do ano, quando subia a montanha acompanhado de uma amiga, identificada como Thayane Smith, natural do município de Itacoatiara no Amazonas. Após o resgate, o jovem está sendo levado ao hospital da região.

As buscas pelo jovem mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, grupos especializados em resgate em áreas de difícil acesso e voluntários experientes na região da Serra do Ibitiraquire.

Veja a chamada de vídeo entre o jovem e sua família:

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) informou que Roberto está lúcido, mas apresenta sinais de desidratação leve, além de hematomas nos membros inferiores e assaduras. Segundo a pasta, ele foi medicado e submetido à reidratação endovenosa.

Artigo anteriorNova lei garante ensino de educação financeira nas escolas municipais de Manaus
Próximo artigoLonge de Maduro, eleição é o que agita a política no Amazonas