São Paulo — Um jovem de 19 anos segue desaparecido após ter sido arrastado por uma corrente de retorno e sumido no mar de Praia Grande, litoral de São Paulo. O acidente ocorreu nesse sábado (23/11).

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as buscas continuam neste domingo (24/11). Os agentes começaram a procurar pelo jovem por volta das 7h — e a operação deve prosseguir até o pôr-do-sol.

O rapaz foi levado por uma corrente de retorno — que é o refluxo do volume de água que retorna da costa de volta para o mar — em virtude da força gravitacional.

Quando as ondas quebram, empurram a água acima do nível médio do mar. Uma vez que a energia da água é despendida, a água que ultrapassou aquele nível médio é empurrada de volta pela força da gravidade.

Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura de Praia Grande para saber se há atualizações na busca, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

O que diz a SSP

Em nota, a SSP confirmou que um jovem, de 19 anos, está desaparecido desde às 15h50 desse sábado (23) depois de ser levado pelas ondas na Vila Caiçara em Praia Grande.

A mãe da vítima contou que ele estava no mar na companhia de irmãos e um amigo quando uma forte correnteza os atingiu e então ele não foi mais visto.

O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, sendo área dos fatos o 3º DP.

 

 
Artigo anteriorProgramação natalina da Prefeitura de Manaus tem Casa do Papai Noel, chuva de neve, túnel de luzes e enfeites na Ponta Negra
Próximo artigoCPI das Bets terá primeiros depoimentos e pode convocar Gusttavo Lima