
Roma – O juiz do Tribunal de Apelação de Roma determinou, em audiência nesta quarta-feira (13/8) na capital italiana, que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) passe por perícia médica em caráter de urgência até esta sexta-feira (22/8).
Durante a audiência, que chegou a ser paralisada brevemente após a parlamentar apresentar tontura, a defesa destacou os problemas de saúde enfrentados por Zambelli. O advogado da deputada pediu um acompanhamento mais próximo por parte do médico do Instituto Penitenciário de Rebibbia, onde ela esta presa desde o dia 29 de julho.
Segundo o pai da deputada, que estava presente no momento da prisão, a filha sofre de mais de 10 doenças, incluindo a síndrome da taquicardia postural ortostática, que a levou à internação em 2024. Essa síndrome afeta o sistema nervoso e causa taquicardia.
Zambelli seguirá presa e uma nova audiência foi marcada para o dia 27 de agosto.
O advogado italiano Alessandro Gentiloni, que representa a Advocacia-Geral da União (AGU), acompanhou a audiência. A solicitação foi feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Zambelli estava foragida da Justiça desde o fim de maio, quando foi condenada a 10 anos de prisão pelo STF no caso de invasão hacker do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Com informações de Metrópoles.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.







