Foto: Mauro Smith

No Julho Verde, mês alusivo de conscientização à população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destaca que ao longo dos mandatos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) destinou mais de R$1 milhão em emendas parlamentares à Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

“Reforçamos o nosso compromisso com a FCecon, por meio do nosso trabalho no Poder Legislativo. Agradecemos ao governador Wilson Lima, por executar as nossas emendas impositivas que têm ajudado os trabalhadores e os pacientes desta unidade de referência na região Norte”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar explica que as emendas parlamentares foram um pedido do diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, que foram voltadas para a compra de vários equipamentos, entre eles digitais, tecnológicos, que levaram o avanço ao local, assim como macas modernas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O republicano ressalta que a emendas impositivas também contemplaram a aquisição de ambulância, equipamentos (cama elétrica, de informática, perfuradores cirúrgicos e diversos) e mobiliários (cadeiras e poltronas ergométricas) à FCecon.

Saúde

Ao longo dos trabalhos na Aleam, o deputado estadual João Luiz destinou mais de R$ 21 milhões em emendas parlamentares à saúde amazonense.

Artigo anteriorDébora Menezes acompanha entrega de medicamentos às Unidades Básicas de Saúde de Tefé
Próximo artigoEm 10 meses de funcionamento, Câmara de Resolução Extrajudicial de Litígios de Saúde atendeu 750 demandas e evitou que 629 fossem judicializadas