A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) tem 10 dias para atender às reivindicações do vereador Amom Mandel (sem partido) referentes a informações solicitadas quanto ao funcionamento e ações do órgão na atual gestão.

De acordo com liminar em mandado de segurança do juiz Roberto Santos Taketomi, assinada nesta quarta-feira, 01, o não cumprimento da decisão implica em multa de R$ 2 mil por dia.

Taketomi adverte que a demora em proporcionar acesso às informações solicitadas viola o direito líquido e certo assegurado pelo princípio da transparência da administração pública e Lei de Acesso à Informação.

O pedido de mandado de segurança proposto pelo vereador contra o secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta exige resposta às informações reiteradas vezes solicitadas à Seminf. O objetivo é apurar supostas irregularidades concernentes à gestão do patrimônio público.

Amom Mandel acredita que a decisão restabelece uma prática que deveria ser comum no serviço público. “É decisão lúcida e sensata. Não existem portas fechadas no serviço público, sobretudo no que diz respeito a transparência.”, afirmou.

O parlamentar anunciou na noite de quarta-feira que monta novas ações contra outros órgãos da administração municipal. “O correto seria essas informações chegarem, não só a mim, dentro dos prazos já estabelecidos pela lei, infelizmente, a justiça precisa intervir para que algo que já existe seja respeitado: O simples direito à informação.”, finalizou Amom Mandel.

Confira Decisão

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorSP: Homem mata esposa e sogra após mantê-las reféns por 3 horas
Próximo artigo“Covarde”, diz filha de servidora esfaqueada 48 vezes por vigilante