
Amanda Vasconcelos, esposa do cantor Henrique, que forma dupla com Juliano, deixou a prisão nos Estados Unidos nesta terça-feira (3/2).
A influenciadora digital obteve liberdade após o pagamento do bond, mecanismo previsto na legislação americana que permite ao réu responder ao processo fora da cadeia mediante garantia financeira e compromisso de comparecer às etapas judiciais.
Liberada após audiência
Segundo informações do portal LeoDias, a audiência inicial foi avaliada como “ótima”, fator que contribuiu para que Amanda fosse liberada sem a necessidade de permanecer custodiada no Condado de Orange, na Flórida. Após a quitação do valor determinado pelo tribunal, ela pôde deixar a unidade prisional.
A detenção ocorreu na segunda-feira (2/2), depois de um episódio envolvendo uma abordagem de trânsito. De acordo com registros oficiais, Amanda teria desobedecido ordens de parada dadas pela polícia, mesmo com o uso de luzes e sirenes, o que levou à acusação de “fuga de viatura com sirenes ligadas”, infração classificada como felony, considerada grave pela legislação local.
Carteira vencida
Além dessa acusação, a influenciadora também foi autuada por conduzir o veículo com a carteira de habilitação brasileira vencida, o que agravou a situação no momento da abordagem.
Apesar da divulgação da mugshot, imagem de registro policial que passou a circular nas redes sociais, Amanda não permaneceu presa. Com apoio jurídico, as exigências impostas pela Justiça americana foram cumpridas, permitindo sua liberação ainda nesta terça-feira.
Amanda Vasconcelos é casada com Henrique desde 2018 e é mãe de dois filhos. Ela também é filha do atual comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins. Até o momento nem o cantor e nem a influencer se pronunciaram publicamente sobre o caso.
Com informações de Metrópoles.







