Na queda de braço com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado David Almeida, candidato ao governo do estado, perdeu. O juiz Marco Antônio Pinto da Costa, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, decidiu que o Partido dos Trabalhadores está fora da coligação com o PSB firmada em convenção no último dia 5 deste mês.

O magistrado determinou ainda em sua decisão na noite de quinta-feira (23) que o PT não pode se coligar com outra sigla que não seja a do PC do B, da senadora Vanessa Grazziotin, candidata a reeleição.

Marco Antônio Pinto da Costa, votou contra o parecer do Ministério Público Eleitoral e acolheu interesses do próprio PT, em ação da Executiva Nacional impetrada pela presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann.

Em seu despacho o magistrado concluiu dizendo:  “Assim sendo, determino a exclusão do Partido dos Trabalhadores da Coligação “Renova Amazonas”, bem como de quaisquer outras coligações por ventura existentes para cargos majoritários, em que o PT seja parte, com exceção da coligação com o Partido Comunista do Brasil.

“Determino, ainda, a juntada desta decisão em todos os processos DRAPS relativos as Coligações em que o PT/AM, seja parte; com a devolução dos mesmos à Secretaria Judiciária, para redistribuição ao respectivos Relatores originários”.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorPresos de Caapiranga são transferidos para Manacapuru
Próximo artigoEm parceria pioneira, catadores passam a fornecer sacos reciclados para o Município