Em um duelo considerado decisivo na luta pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro, Juventude e Goiás fazem um confronto direto contra a zona de rebaixamento, neste domingo, às 11h da manhã, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 17ª rodada. Enquanto os donos da casa tiveram uma semana livre de preparação nas mãos do técnico Umberto Louzer, que está há pouco tempo no cargo, os visitantes acabaram eliminados pelo arquirrival Atlético-GO nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Atualmente, o Juventude aparece na penúltima colocação na tabela, com apenas 12 pontos. Em 16 jogos, são apenas duas vitórias. Já o Goiás vive uma situação um pouco mais confortável. Com 20 pontos, começou a rodada na 12ª colocação e chega embalado por duas vitórias nos últimos três jogos dentro da competição nacional.
Umberto Louzer testou o Juventude em dois sistemas táticos diferentes durante os treinos dessa semana. Tanto que uma das duas dúvidas na formação inicial está entre a manutenção do volante Jean Irmer e a entrada do Vitor Mendes, que se recuperou de lesão muscular e pode começar jogando, caso o comandante resolva atuar com a formação de três zagueiros.
A outra dúvida é entre dois jogadores de meio-campo, onde disputam vaga Marlon e Óscar Ruiz. Além disso, o Juventude também terá que lidar com um importante desfalque. Titular absoluto, o volante Yuri Lima é desfalque por conta de dores na coxa direita. Ele fez alguns exames de imagens, que não constataram uma lesão, mas será preservado neste momento.
Do outro lado, o técnico Jair Ventura não deve fazer grandes mudanças no time titular do Goiás em relação à equipe que começou jogando na eliminação da Copa do Brasil, na derrota na Serrinha diante do Atlético-GO, por 3 a 0. O polivalente Apodi segue de fora e sequer viajou para Caxias do Sul. Ele continua em recuperação de uma lesão muscular.
Titular absoluto, o goleiro Tadeu falou sobre o foco único agora, que é o Brasileirão. “Trabalhar para dar uma resposta no Campeonato Brasileiro, no qual estamos bem, a gente sabe que está embolado e precisa fechar bem o primeiro turno. A resposta é dentro de campo. Agora é focar 100% nessa competição e a gente precisa trazer uma alegria ao nossos torcedores, porque ele fizeram a parte deles, mais uma vez”. Com informações de Estadão.