Fotos: Winnetou Almeida

 

A cada etapa do Estadual realizada, o kartismo amazonense volta à crescer e ganhar força, como um dia teve. Promovido pela Associação Amazonense de Kart (AAKA), aconteceu neste sábado, 14, no Kartódromo da Vila Olímpica, localizado na Avenida do Samba, zona centro-oeste de Manaus, aconteceu a 7ª Etapa do Campeonato Amazonense de Kart F4 2023.

Com um público presente cada vez mais crescente, as etapas vão aos poucos entrando na agenda dos amazonenses. Onde a adrenalina de cada bateria e espalhada não somente aos que assistem presencialmente, mas também, aos internautas que acompanharam ao vivo na live do canal do YouTube da AAKA @associacaoamazonensedekartaaka.

“Para nós da diretoria é muito gratificante ver essa evolução no kartismo amazonense. É um trabalho de muito esforço realizado pela nossa diretoria, com a participação primordial de cada atleta da AAKA e de todos os nossos patrocinadores. E temos certeza de que esse esporte, em breve, estará vivenciando dias ainda melhores”, destacou o presidente da Associação Amazonense de Kart (AAKA).

Os resultados da 7ª Etapa ficaram assim:

Categoria estreante no amazonense de Kart, a “Kadetes”, levou a pista pilotos que, participaram pela primeira vez de uma competição no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus.

1° lugar Samuel Bala

2° lugar Enrico Magalhães 

3° lugar Pedro Florêncio 

4° lugar João Florêncio 

Na categoria “Novatos” que teve a divisão por idade. Na “Novatos Menor” teve a vitória do piloto Cacá de Carli.

1° lugar Cacá de Carli

2° lugar Enzo Magalhaes 

3° lugar Dylan Holanda 

4° lugar Guilherme Guerreiro 

5° lugar João Eduardo

Na “Novatos Maior’ teve a vitória do piloto Raul Alves que assume a liderança do campeonato. 

1° lugar Raul Alves

2° lugar Clebson Tio Omar

3° lugar Whaglas Júnior 

4° lugar Roberto Junio 

5° lugar Paulo Noronha

6° lugar Diego Ferraz

Já na Categoria Graduados o piloto Márcio Pavanely abriu boa vantagem na liderança do campeonato. Mas a tão desejada vitória da etapa ficou com Paulo de Carli Filho “Paulinho”.

1° lugar Paulo De Carli Filho “Paulinho”

2° lugar Márcio Pavanely 

3° lugar Anderson Coelho

4° lugar Artur Neto

5° lugar Gustavo Bento

6° Luiz Santana

Artigo anteriorProjeto “Mediação Cultural” leva mais de mil estudantes aos teatros de Manaus
Próximo artigoPolícia Militar detém trio por porte ilegal de arma de fogo