Reivindicação foi anunciada por Gilberto Kassab durante jantar com lideranças do PSD na terça-feira (8/11), em Brasília

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab avisou a lideranças do partido que reivindicará dois ministérios para a legenda no governo Lula.

O comunicado foi feito pelo dirigente em jantar com governadores, prefeitos, deputados e senadores do PSD nessa terça-feira (8/11), em Brasília.

Kassab afirmou que pedirá um espaço no governo para a bancada do partido na Câmara e outro para a bancada da legenda no Senado Federal.

Cotados

Para a vaga da Câmara, um dos mais cotados é o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), visto como um dos quadros mais preparados da bancada para ser ministro.

Além do currículo, a nomeação do deputado contemplaria o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), a quem Pedro Paulo é bastante ligado.

Entre os senadores, a aposta está nos nomes de Otto Alencar (PSD-BA), Alexandre Silveira (PSD-MG), Carlos Fávaro (PSD-MT) ou Omar Aziz (PSD-AM).

Segundo apurou a coluna, Kassab sinalizou o interesse do partido nas duas vagas durante a conversa que teve com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nessa terça.

Além de Gleisi, o cacique do PSD conversou diretamente com o presidente eleito Lula na segunda-feira (7/11). A conversa se deu por telefone.

Kassab terá cargo?

O próprio Kassab não deverá reivindicar um cargo para si, por ora. Segundo aliados, o dirigente pretende priorizar quem esteve ao lado de Lula na disputa nacional.

Por causa de seu apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo, o presidente nacional do PSD preferiu não declarar voto na disputa pelo Palácio do Planalto. (Metrópoles)

Artigo anteriorBem brasileiro, Lewis Hamilton passeia no RJ de táxi com Luciano Huck
Próximo artigoMulher que matou noivo em motel é levada para presídio em Luziânia