Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab avisou a lideranças do partido que reivindicará dois ministérios para a legenda no governo Lula.
O comunicado foi feito pelo dirigente em jantar com governadores, prefeitos, deputados e senadores do PSD nessa terça-feira (8/11), em Brasília.
Kassab afirmou que pedirá um espaço no governo para a bancada do partido na Câmara e outro para a bancada da legenda no Senado Federal.
Cotados
Para a vaga da Câmara, um dos mais cotados é o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), visto como um dos quadros mais preparados da bancada para ser ministro.
Além do currículo, a nomeação do deputado contemplaria o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), a quem Pedro Paulo é bastante ligado.
Entre os senadores, a aposta está nos nomes de Otto Alencar (PSD-BA), Alexandre Silveira (PSD-MG), Carlos Fávaro (PSD-MT) ou Omar Aziz (PSD-AM).
Segundo apurou a coluna, Kassab sinalizou o interesse do partido nas duas vagas durante a conversa que teve com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nessa terça.
Além de Gleisi, o cacique do PSD conversou diretamente com o presidente eleito Lula na segunda-feira (7/11). A conversa se deu por telefone.
Kassab terá cargo?
O próprio Kassab não deverá reivindicar um cargo para si, por ora. Segundo aliados, o dirigente pretende priorizar quem esteve ao lado de Lula na disputa nacional.
Por causa de seu apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo, o presidente nacional do PSD preferiu não declarar voto na disputa pelo Palácio do Planalto. (Metrópoles)