
A renovação de contrato de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain causou tanto impacto no mundo do futebol que segue repercutindo. Nesta sexta-feira (17/6), o jornal espanhol Marca revelou que a Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP) vai entrar na justiça para tentar anular o novo contrato do atacante com o time parisiense.
Ainda de acordo com o Marca, a entidade espanhola será representada pelo advogado francês Juan Branco. A LFP questiona a legitimidade dos gastos feitos pelo clube recentemente. A suspeita da La Liga é de que a equipe de Paris tenha violado as regras financeiras estabelecidas pela Uefa, e por isso, quer uma análise minuciosa dos gastos da equipe através da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG).
Pelo que informa o Marca a ministra de Esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra, será acionada para revogar a homologação de todos os contratos firmados pelo PSG a partir de 25 de junho de 2021. Com esse pedido, até mesmo o contrato de Lionel Messi passaria por análise.
Essa é a segunda movimentação da La Liga neste sentido. Na quarta-feira (15/6), a entidade apresentou uma denúncia de tom semelhante para que a contratação de Haaland, junto ao Manchester City, passe por investigação. (Metrópoles)