
Em meio ao processo de recuperação judicial da Americanas, a Lacta, maior fabricante de chocolates do país, reforçou a operação de sua loja virtual específica para atender pequenos e médios varejistas nas compras nesta Páscoa.
A fabricante aumentou os investimentos em logística para permitir a entrega em 48 horas nas capitais e em até cinco dias fora dos grandes centros. No ano passado, a Loja Lacta funcionava apenas em cinco cidades.
“A ideia é ampliar as vendas para as empresas este ano. Ampliamos os sistemas e tivemos uma evolução logística”, afirma Álvaro Garcia, diretor da área.
A meta é que o faturamento da Loja Lacta triplique na Páscoa de 2023. Já o e-commerce da marca deve crescer entre 40% e 45% este ano. Garcia lembrou que a estratégia sempre foi de pulverização no varejo.
“Temos dois mil clientes no comércio eletrônico, como empresas regionais. A Americanas é um parceiro importante, mas nunca fomos dependentes de um canal só”, explica ele, lembrando que a empresa traz 16 ovos diferentes e caixas de bombom que viram brinquedo.
De olho nas vendas, a companhia aposta em ovos temáticos e personagens, como a Barbie Sereia que virá em três tons de pele, de forma sortida,além de Batman e Hot Wheels.
-Ter personagens representando a sociedade é um desejo nosso. Vivemos uma dinâmica de diversidade, equidade e inclusão – diz Fabíola Menezes, diretora de Marketing de chocolates da Mondelēz Brasil.







