De acordo com as investigações, a equipe já monitorava a quadrilha após informações apontarem que os suspeitos simulavam serviços de manutenção para cometer os crimes. O grupo usava caminhões, equipamentos de perfuração e uniformes de concessionárias. Eles chegaram a abrir buracos na calçada para retirar os cabos de energia. • Reprodução/PC

Dois homens foram presos em flagrante, na madrugada deste domingo (25), suspeitos de integrar um grupo criminoso que se passava por funcionários de concessionárias para furtar cabos de energia em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a Polícia Civil, Darlan Santana dos Santos Soares e Douglas Carneiro Valuche foram detidos e vão responder por furto qualificado e associação criminosa.

Em depoimento, os dois presos disseram que receberiam R$ 200 cada para abrir o buraco na via, permitindo que o responsável por um ferro-velho retirasse os cabos para revenda. 

De acordo com as investigações, a equipe já monitorava a quadrilha após informações apontarem que os suspeitos simulavam serviços de manutenção para cometer os crimes. O grupo usava caminhões, equipamentos de perfuração e uniformes de concessionárias. Eles chegaram a abrir buracos na calçada para retirar os cabos de energia. 

Veja imagens:

Por volta de meia-noite de domingo (25), agentes foram até a Rua Edgar Werneck, próximo à Cidade de Deus, e encontraram seis homens que estavam envolvidos na ação. Com a chegada das viaturas, os suspeitos tentaram fugir.

Ainda segundo a polícia, o motorista de um caminhão teria avançado contra uma viatura para tentar escapar, mas os agentes evitaram o acidente e ele foi preso. 

Além dele, outro homem foi localizado escondido atrás de um carro estacionado. Os outros suspeitos fugiram.

A Polícia Civil informou que um dos presos tem registro anterior por violência doméstica e o outro por apropriação indébita de caminhão. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorReal Madrid: filho de Marcelo assina primeiro contrato profissional
Próximo artigoADS divulga calendário das Feiras de Produtos Regionais da última semana de janeiro