
A sambista Laísa Lima, de 26 anos, fez história na madrugada deste sábado (15/2) ao se tornar a primeira mulher a ocupar sozinha a função de mestre de bateria de uma escola de samba na Marquês de Sapucaí. O marco foi estabelecido durante o desfile da Arranco do Engenho de Dentro, agremiação que integra a Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro.
Após a emocionante passagem pela avenida, Lima expressou sua felicidade e o peso da responsabilidade: “Não estou falando de mim. Estou tendo essa responsabilidade de representar as mulheres do Carnaval, e espero que isso seja uma abertura de portas”, afirmou.
Com uma longa trajetória carnavalesca, Laísa Lima também atua como diretora da bateria da Beija-Flor, escola que desfilará pelo Grupo Especial na segunda-feira, 16. O Carnaval corre em suas veias, sendo ela filha de Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o lendário Laíla, figura histórica do Carnaval carioca e 13 vezes campeão com a Beija-Flor. Laíla, que faleceu em 2021, também teve vitórias com o Salgueiro. Laísa, antes do feito histórico, já havia comentado que “todos os caminhos me direcionaram para dentro do Carnaval, dentro do mundo do samba”, e que seu pai a incentivou desde cedo a experimentar instrumentos de bateria.
Com informações de IstoÉ







