Foto: Thomas COEX / AFP

Responsável pela marcação de Vinícius Júnior na primeira partida da semifinal da Champions League, o lateral-direito Kyle Walker deverá ter essa árdua missão amanhã, no jogo de volta entre Real Madrid e Manchester City. O jogador inglês reconheceu o talento do atacante brasileiro após a partida e, na entrevista coletiva que antecede o confronto, destacou novamente o embate contra Vini Jr.

— Não acho que seja só A e B, é um jogo de equipe. É uma batalha pessoal, contra um dos melhores do mundo. Já enfrentei muitos que foram tão bons quanto ele. Quem for escolhido para marca-lo, será uma grande batalha — disse Walker.

Durante a coletiva, Walker foi bastante questionado sobre o jogador brasileiro, que para muitos está entre os melhores jogadores do mundo na atual temporada. O lateral do Manchester City disse que tem muito respeito por Vinícius Júnior e o trata da mesma forma que o craque francês Kylian Mbappé, do PSG.

— Eu o levo como qualquer outro jogador, com muito respeito, assim como com Mbappé na Copa do Mundo. Dê a eles o respeito que eles merecem. Estou representando o Manchester City e a ambição é enorme. Se você não estava preparado para competir contra esses grandes jogadores, não deveria estar aqui — completou.

Na partida de ida, Vini Jr. recebeu o carinho de Walker após o apito final. Em momento captado pela transmissão do jogo, o brasileiro conversava com o goleiro Ederson quando o lateral inglês se aproximou. Vinicius parece dizer ao inglês que ele é muito forte e depois faz um sinal com as mãos indicando que o adversário não “deixou passar uma” sequer.

Na sequência, Walker abre um largo sorriso e abraça o brasileiro. Em campo, Vinicius tentou até dar uma lambreta no jogador do Manchester City, mas qualquer disputa foi esquecida depois do apito final.

O Real Madrid, de Vinícius Júnior e companhia, chegou nesta terça-feira em Manchester para o confronto, conforme registrou o clube espanhol. Os brasileiros Vini Jr. e Éder Militão foram os primeiros a descerem do avião.

Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira após o empate por 1 a 1 no jogo de ida. Quem vencer, avança à final da Champions League. Em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação e posteriormente para as disputas de pênaltis.

Com informações de: O Globo

 
Artigo anteriorCamilla de Lucas revela custos do casamento: “Paramos de calcular”
Próximo artigoMinistério da Saúde incorpora ao SUS dois medicamentos contra anemia