
LeBron James teve um início vitorioso em sua recorde 23ª temporada na NBA nesta terça-feira, retornando após quase um mês afastado por lesão na vitória do Los Angeles Lakers por 140 a 126 sobre o Utah Jazz.
James, de 40 anos, perdeu os primeiros 14 jogos dos Lakers na temporada devido a uma ciática, mas rapidamente reencontrou seu ritmo e terminou com 11 pontos, 12 assistências e três rebotes.
Ainda houve tempo para James alcançar outro marco: suas duas cestas de três o fizeram ultrapassar Reggie Miller para o sexto lugar na lista de maiores cestinhas de três pontos da temporada regular da NBA.
Luka Doncic, que liderou os Lakers na pontuação com 37 pontos, celebrou o retorno de James ao time.
“Faz muito tempo que ele não jogava basquete, então acho que, para o primeiro jogo de volta, ele esteve incrível”, disse Doncic. “Ele vai continuar encontrando seu ritmo e vai nos ajudar muito.”
Doncic contou com 26 pontos de Austin Reaves e 20 de Deandre Ayton.
Utah chegou a liderar por 11 pontos durante o segundo quarto, mas foi atropelado no terceiro, quando os Lakers marcaram 37 pontos e abriram confortável vantagem de dois dígitos rumo ao período final.
Em outro jogo nesta terça-feira, o Detroit Pistons ampliou sua maior sequência de vitórias desde 2008 para 11 partidas, com um triunfo por 120 a 112 em Atlanta, encerrando a série de cinco vitórias do Hawks.
Os Pistons, líderes da Conferência Leste com 13-2, tiveram 25 pontos e 10 assistências de Cade Cunningham e 24 pontos e oito rebotes de Jalen Duren.
Jalen Johnson comandou Atlanta (9-6) com 25 pontos, nove rebotes e oito assistências.
No Brooklyn, Jaylen Brown marcou 29 pontos e Payton Pritchard adicionou 22 pontos e 10 rebotes para impulsionar o Boston Celtics na vitória por 113 a 99 sobre o Nets.
Desmond Bane anotou 23 pontos, e o reserva Anthony Black contribuiu com 21 para liderar o Orlando Magic na vitória por 121 a 113 sobre o Golden State.
Stephen Curry liderou os Warriors (9-7) com 34 pontos, enquanto Jimmy Butler marcou 33 em uma derrota dolorosa.
Spurs desfalcados vencem
Em San Antonio, De’Aaron Fox marcou 20 de seus 26 pontos no segundo tempo, e Harrison Barnes adicionou 23 para conduzir os Spurs na vitória por 111 a 101 sobre o Memphis.
Os Spurs (10-4) não contaram com o astro Victor Wembanyama, por causa de uma distensão na panturrilha esquerda, e com o armador Stephon Castle, por uma distensão no quadril esquerdo, enquanto a estrela do Memphis, Ja Morant, ficou fora devido a uma distensão na panturrilha direita.
“Estamos tentando fazer isso de forma coletiva. Não há como substituir o Vic”, disse Barnes. “Estamos apenas tentando encontrar maneiras de vencer, compartilhar a bola, movimentar a bola — é assim que vamos conseguir.”
Barnes marcou os primeiros sete pontos em uma sequência final de 11-0 para garantir a vitória.
“Harrison Barnes nos carregou nisso. É assim que um veterano faz”, disse Fox. “Foi ótimo vencer o jogo com todos os caras que temos fora.
“Temos um time e sabemos que, quando alguém se machuca, temos vários jogadores que podem aparecer. Ninguém vai assumir sozinho a responsabilidade pela ausência de outro.”
A ESPN informou que Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee, perderá de uma a duas semanas da temporada devido a uma distensão na virilha esquerda sofrida na derrota de segunda-feira para o Cleveland.
Com informações de Gazeta Esportiva.










