Leda Mara foi a mais votada na lista tríplice do Ministério Público

Nesta sexta-feira (13), a promotora de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque foi nomeada pelo governador Wilson Lima como a nova Procuradora-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Amazonas (MP-AM). Com um mandato de dois anos, Leda Mara assume o cargo pela segunda vez, tendo já liderado a instituição entre 2018 e 2020.

A escolha de Leda Mara ocorreu após uma eleição interna no MP-AM, que resultou na formação de uma lista tríplice. Na votação, ela foi a mais votada, seguida por Lilian Maria Stone e Fábio Monteiro.

Com uma carreira sólida e extensa no Ministério Público, Leda Mara ingressou na instituição em 1996, onde começou sua trajetória na Comarca de Parintins. Posteriormente, em Manaus, assumiu a 7ª Promotoria de Justiça, atuando junto à 4ª Vara Criminal. Além disso, destacou-se em diversas funções de liderança dentro do MP-AM, como Secretária-Geral, Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, e membro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Ao reassumir a chefia do Ministério Público do Amazonas, Leda Mara Albuquerque expressou seu compromisso em continuar fortalecendo a atuação da instituição no combate à criminalidade e à corrupção, com foco na defesa dos direitos fundamentais da população do Estado.

A sua experiência à frente do MP-AM e em diversas áreas da promotoria será fundamental para enfrentar os desafios que surgem, especialmente no que se refere ao combate ao crime organizado e à proteção dos direitos dos cidadãos.

Artigo anteriorEm Manaus, tentativa de homicídio deixa três feridos em parada de ônibus no Parque Dez – Vídeos
Próximo artigoCom irregularidades não corrigidas, MP prorroga investigação em residencial para idosos em Manaus