• Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Leila Pereira comemorou, nesta quinta-feira (30), a marca de cinco anos de Abel Ferreira como técnico do Palmeiras. Nas redes sociais, a presidente do clube exaltou a comissão técnica e mandou um recado para o treinador.

“Cabeça fria, coração quente… 5 anos de liderança, entrega, conquistas e momentos inesquecíveis no #MaiorCampeãoDoBrasil do técnico com a passagem mais longeva da nossa história! Seguimos juntos, Patrão!”, disse a empresária em sua conta do X, antigo Twitter.

Abel Ferreira no Palmeiras

Abel foi anunciado pelo Palmeiras em 30 de outubro 2020, para ocupar o lugar de Vanderlei Luxemburgo. Antes de assumir o Verdão, o português estava no Poak, da Grécia.

A estreia no comando do Porco, foi no dia 5 de novembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Pelo Palmeiras, Abel Ferreira é o treinador com mais finais pelo Palmeiras em toda a história: 13 no total. Dessas, ele conquistou oito títulos: Libertadores 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana 2022, Copa do Brasil 2020, Paulista 2022, 2023 e 2024 e Supercopa do Brasil 2023; e cinco vices: Supercopa do Brasil 2021 e 2024, Recopa Sul-Americana 2021, Paulista 2021 e Mundial 2021.

Ao todo são 352 jogos do Palmeiras à beira do gramado, com 206 vitórias, 82 empates e 64 derrotas.

Palmeiras x LDU

No aniversário de cinco anos de Palmeiras, Abel Ferreira terá um dos maiores desafios da sua passagem pela equipe. O Porco terá que golear a LDU-EQU, para poder se classificar à final da Copa Libertadores.

Na última quinta-feira (23), o time paulista perdeu para a LDU por 3 a 0 pelo primeiro jogo da semifinal. Agora, no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras terá que vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar à decisão.

Caso vença por exatamente três gols de diferença, a definição do finalista será na disputa de pênaltis. Em caso de empate ou nova derrota palmeirense, a LDU avança.

Quem se classificar nesse confronto, enfrentará o Flamengo na final. A decisão será no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPresidente eleito da Bolívia pede atuação na fronteira com Brasil contra CV
Próximo artigoArsenal achado com o CV tem fuzis de forças militares de outros países