Reprodução

A jornalista Leilane Neubarth se manifestou nesta sexta-feira (28/10) após ser noticiado o fim de sua amizade com Cássia Kis diante da insistência da atriz em tentar “converter” todos a sua volta ao seu posicionamento político. O rompimento se deu um pouco antes da polêmica declaração de cunho homofóbico da atriz nesta semana. A apresentadora da GloboNews até tentou manter a amizade, mas a radicalização política de Kis a levou a bloquear a atriz, a quem Leilane, agora, chamou de “desequilibrada”.

Um internauta elogiou a paciência da jornalista diante da postura de Cássia. “Me impressionou a paciência da Leilane com essa mocréia”, escreveu o internauta. “Não podemos nos igualar a pessoas que têm palavras e ações desequilibradas”, respondeu a apresentadora.

Entenda

Leilane e Cássia se aproximaram quando fizeram juntas um curso de meditação na casa da jornalista. Com a proximidade das eleições, a atriz passou a enviar mensagens de cunho eleitoral para Leilane, que expressou seu incômodo e pediu que a amiga evitasse este tipo de publicação.

Cássia, no entanto, ignorou o pedido, o que fez Leilane fazer uma nova solicitação, mais uma vez ignorada. A gota d’água se deu ainda no primeiro turno, em meio as sabatinas com os presidenciáveis realizadas pelo Jornal Nacional. Cassia enviou mensagens com ofensas contra a imprensa em geral e a própria Globo, incluindo a GloboNews, onde Neubarth trabalha, segundo o Notícias da TV.

Leilane pediu respeito a Cássia, que respeitasse a empresa onde trabalha, e optou por bloquear a atriz, já que todos os pedidos para que as mensagens não fossem enviadas foram ignorados.

Entrevista polêmica

Durante uma entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube nesta semana, Cássia Kis disse que há uma tentativa de “destruir a família” com o que chamou de “ideologia de gênero” e que “não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas”.

“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, disse.

(Metrópoles)

Artigo anteriorMaiara e Maraísa estarão no especial de fim de ano de Roberto Carlos
Próximo artigoManaus iniciará ações do ‘Novembro Azul’ para estimular população masculina a cuidar da saúde