
Apesar de ter sido o filme que o transformou em um fenômeno global, Leonardo DiCaprio admite que não costuma revisitar Titanic.
Em conversa franca com Jennifer Lawrence no especial Actors on Actors, da Variety, o ator contou que não vê o clássico desde seu lançamento — e que, no geral, evita assistir aos próprios trabalhos.
Durante o bate-papo, DiCaprio lembrou que chegou a recusar Boogie Nights para protagonizar o épico romântico de James Cameron, já que as produções se sobrepunham no calendário. “Talvez pudesse ter dado para fazer os dois”, refletiu. Questionado por Lawrence se já reassistiu a Titanic, foi direto: “Não. Não vejo há uma eternidade”.
Assista o vídeo completo:
Lawrence insistiu que, quase 30 anos depois, ele poderia encarar uma nova sessão. Ainda assim, DiCaprio manteve sua posição: “Eu não costumo assistir aos meus filmes. Você assiste aos seus?”. A atriz respondeu em tom bem-humorado que nunca fez algo do tamanho de Titanic — e que, se tivesse feito, provavelmente assistiria.
Lançado em 1997 e estrelado também por Kate Winslet, Titanic arrecadou cerca de US$ 2,2 bilhões mundialmente e marcou uma virada definitiva na carreira de DiCaprio, que viveu Jack Dawson, o jovem artista que se apaixona por Rose durante a fatídica viagem do navio. Em entrevista ao Deadline em 2016, o ator definiu o filme como um “experimento” para ele e Winslet: “Tínhamos feito muitos filmes independentes. Fizemos juntos e virou algo que nunca poderíamos ter previsto.”
Mesmo distante da própria filmografia, DiCaprio segue em alta. No especial da Variety, ele e Lawrence também falaram sobre os novos projetos — One Battle After Another e Die My Love —, infância como atores mirins e a expectativa de voltarem a trabalhar com Martin Scorsese. Para o ator, no entanto, rever Titanic ainda não parece estar nos planos. As informações são da colunista Claudia Meireles, do Metrópoles.







