
O goleiro do Bayern de Munique, Manuel Neuer, que machucou gravemente o joelho direito em dezembro, voltou aos treinos do time bávaro nesta segunda-feira, anunciou o clube. O atleta também compartilhou cliques da sua primeira atividade do ano nas redes sociais.
“Manuel Neuer está de volta ao campo com a equipe de goleiros do Bayern”, afirmou o atual campeão alemão, em comunicado.
O capitão de 37 anos “fez uma sessão [de treinos] com os outros goleiros pela primeira vez desde que fraturou a perna direita”, num exercício envolvendo os jogadores que ficaram no banco de reservas contra o Augsburg, no domingo. O Bayern venceu por 3 a 1.
Neuer machucou gravemente o joelho direito – uma fratura na parte inferior, embora a mídia tenha noticiado uma fratura dupla da tíbia-fíbula – em dezembro, em um acidente enquanto esquiava.
O goleiro foi operado no início de agosto para retirar um pedaço de metal da perna lesionada, numa intervenção que já estava prevista, segundo o Bayern. No entanto, o seu estado físico é desconhecido. A imprensa alemã diz que o goleiro ainda tem dificuldades de rebater a bola e acertar passes longos.
Para cobrir a ausência de Neuer na segunda parte da temporada passada, o Bayern contratou o goleiro do Mönchengladbach, Yann Sommer, até 2025. Mas o suíço decidiu assinar com o Inter de Milão, onde será titular após a saída do camaronês Andre Onana, para o Manchester United.
No final de agosto, o Bayern contratou o goleiro israelense Daniel Peretz, de 23 anos, para substituir Sven Ulreich, número 2 de Neuer no Bayern desde 2015.
Com informações de: O Globo







