Lewandowski em ação pela seleção da Polônia • Olimpik/NurPhoto via Getty Images

Robert Lewandowski retornará à seleção polonesa como capitão, anunciou o técnico Jan Urban nesta sexta-feira (29), após o atacante do Barcelona deixar a seleção em meio a uma discussão sobre a decisão do técnico anterior de substituí-lo como capitão.

Urban foi nomeado em julho para substituir Michal Probierz, que renunciou em junho em meio à discussão sobre sua decisão de tirar a braçadeira de capitão do maior artilheiro da história da Polônia e entregá-la a Piotr Zielinski, da Inter de Milão.

A Polônia ocupa a terceira posição em seu grupo de classificação para a Copa do Mundo, atrás de Finlândia e Holanda, e Lewandowski é amplamente visto como vital para suas esperanças de chegar ao torneio do próximo ano.

“Quero que comecemos o treinamento com uma ficha limpa”, disse Urban em um comunicado. “Robert Lewandowski será o capitão da equipe e estará comigo na coletiva de imprensa de segunda-feira (1º). Nomeei Piotr Zielinski como vice-capitão e Jan Bednarek como o terceiro capitão.”

O próximo jogo da Polônia pelas eliminatórias da Copa do Mundo será contra a Holanda, fora de casa, no dia 4 de setembro, antes de receber a Finlândia três dias depois.

Lewandowski, de 37 anos, marcou 85 gols em 158 partidas pela Polônia.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMC Poze se irrita com acusações de não apoiar Oruam após prisão
Próximo artigoEntregador está em coma após erro em hemodiálise no RJ, diz família