Reprodução Metrópoles

O Bahia foi derrotado por 1 x 0 no duelo contra o O’Higgins nesta quarta-feira (18/2), no Estádio El Teniente, em jogo de ida dos playoffs da Libertadores. Fora de casa, o tricolor não foi bem e precisa reverter o placar na próxima semana como mandante. Francisco González marcou para os donos da casa.

O revés marcou a primeira derrota do Esquadrão de Aço na temporada. O Bahia ainda não havia sido derrotado no estadual e Campeonato Brasileiro.

Jogo

O O’Higgins abriu o placar da partida logo aos 3 minutos do primeiro tempo com um golaço de Francisco González. O atacante recebeu na direita, arrancou em direção ao ataque, driblou Juba e Acevedo e bateu com curva no canto oposto para marcar o primeiro da partida.

A melhor chance do Bahia no primeiro tempo aconteceu nos acréscimos com Cristian Oliveira. O atacante se lançou em profundidade e aproveitou o rebote do cabeceio de Ademir para levar perigo aos 52 minutos

No final do primeiro tempo, Acevedo, do Bahia acertou um forte carrinho no adversário e iniciou-se uma confusão. Ambos jogadores foram amarelados e o árbitro decretou o final da primeira etapa.

O O’Higgins ampliou o placar com gol de Arnaldo Castillo na volta do segundo tempo aos 10 minutos. O atacante recebeu um cruzamento de Facúndez e cabeceou bem para marcar o segundo dos donos da casa. Apesar disso, o árbitro foi chamado e anulou o tento por falta em Ademir no início da jogada.

O Bahia respondeu logo na sequência e levou perigo com Acevedo. O volante recebeu dentro da área mas finalizou para fora aos 13 minutos.

Aos 48 do segundo tempo, o Bahia criou grande jogada com Juba mas Jean Lucas não cabeceou bem e perdeu a chance de deixar tudo igual no duelo.

Próximos jogos

O Bahia volta a entrar em campo neste final de semana para enfrentar o Atlético-BA neste sábado (21/2), em jogo pelo Campeonato Baiano. Pela Libertadores, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (25/2), às 19h. Com Metrópoles.

 
Artigo anteriorMichelle ironiza rebaixamento de escola com foto de Lula “em conserva”
Próximo artigoEm duelo eletrizante nos playoffs, Brugge e Atlético de Madrid empatam