O líder da Família do Norte (FDN), Gelson Lima Carnaúba, conhecido como “Cabeça” ou “Cê”, condenado a 120 anos de reclusão pela chacina que ocorreu no Complexo Penitenciário Anisio Jobim em 2001, quando 12 presos do regime fechado e um agente penitenciário foram mortos a tiros, golpes de faca e pauladas é dos detentos que fugiu na madrugada deste sábado do Compaj, localizado na BR 174 (Manaus/Boa Vista).
As informações do coronel da Polícia Militar, Louismar Bonates, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus). Ele informou ainda que uma sindicância foi aberta pela secretaria para apurar como os presidiários fugiram e se houve facilitação no sistema penitenciário.
Os detentos cavaram um buraco entre o muro do regime semi aberto e o fechado e na madrugada deste sábado empreenderam fuga. A fuga, só não foi em massa porque policiais militares da guarda externa ouviram o barulho e trocaram tiros com os detentos.
Gelson Carnaúba, voltou para Manaus em janeiro deste ano. Ele estava cumprindo pena no Presídio Federal de Mato Grosso do Sul.










