O líder da Família do Norte (FDN), Gelson Lima Carnaúba, conhecido como “Cabeça” ou “Cê”, condenado a 120 anos de reclusão pela chacina que ocorreu no Complexo Penitenciário Anisio Jobim em 2001, quando 12 presos do regime fechado e um agente penitenciário foram mortos a tiros, golpes de faca e pauladas é dos detentos que fugiu na madrugada deste sábado do Compaj, localizado na BR 174 (Manaus/Boa Vista).

As informações do coronel da Polícia Militar, Louismar Bonates, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus). Ele informou ainda que uma sindicância foi aberta pela secretaria para apurar como os presidiários fugiram e se houve facilitação no sistema penitenciário.

Os detentos cavaram um buraco entre o muro do regime semi aberto e o fechado e na madrugada deste sábado empreenderam fuga. A fuga, só não foi em massa porque policiais militares da guarda externa ouviram o barulho e trocaram tiros com os detentos.

Gelson Carnaúba, voltou para Manaus em janeiro deste ano. Ele estava cumprindo pena no Presídio Federal de Mato Grosso do Sul.

Artigo anteriorPistoleiro da Família do Norte, o “Playboy”, pode ser um dos detentos que fugiu do Compaj na madrugada deste sábado
Próximo artigoSejus afirma que agentes penitenciários estão envolvidos na fuga do Compaj – Veja as fotos dos foragidos