A Honda Motos registrou um crescimento de 12% nos emplacamentos, com mais de 1,28 milhão de motocicletas entre janeiro e dezembro em 2024. A Honda Motos segue como líder do mercado de motocicletas no país.
No mês de abril de 2024 registrou o maior número de emplacamentos mensais, com 121.311 unidades, superando o recorde anterior, que era de 119.322, em maio de 2012.
Os índices alcançados superam o valores de 2013, quando 1,22 milhão de unidades foram emplacadas. Segundo a diretoria da empresa este é o terceiro ano consecutivo que a Honda registra mais de um milhão de motocicletas emplacadas em um ano.
A produção acompanhou a tendência de crescimento, com mais de 1,3 milhão de unidades saindo das linhas produtivas em Manaus (AM), alta de 8% sobre o ano passado. O acumulado supera o resultado de 2014, quando foram produzidas 1,23 milhão de motocicletas.
Neste ano, a Honda celebrou um marco histórico em sua fábrica de Manaus, com 30 milhões de motocicletas produzidas no país. Esse montante faz da Honda a maior fabricante de veículos automotores do Brasil.
Desde a fundação, em 1976, quando instalou sua primeira fábrica no Brasil, a Honda contribui para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.
Ao se instalar na Zona Franca de Manaus, a fábrica promove a geração de empregos qualificados, renda, capacitação de pessoas e contribui para a preservação do meio ambiente ao inibir atividades baseadas na exploração de recursos naturais.