O prefeito David Almeida (Avante) marcou presença neste sábado, 17, no evento da igreja evangélica Ministério Internacional da Restauração (MIR), do Apóstolo Renê Terra Nova e do vereador Marcel Alexandre.
Esse é o segundo compromisso evangélico de relevância política em apenas uma semana. O primeiro foi a Marcha por Jesus – “uma das mais extraordinárias expressões de fé do povo” – que reuniu em Manaus algo em torno de meio milhão de fiéis.
Independentemente de ser evangélico, David Almeida desponta como um dos mais fortes concorrentes à reeleição em 2024. Em todas as pesquisas ele aparece como o 1º do ranking na preferência do eleitor.
Nos bastidores políticos comenta-se que o prefeito tem mantido assíduos contatos com diversas lideranças religiosas, à exemplo da nomeação de Osvaldo Cardoso para Fundação Municipal de Cultura (Manauscult) por ser ligado à igreja Sara Nossa Terra, do Bispo Robson e Lúcia Rodovalho.
Além da Igreja Sara Nossa Terra, Osvaldo teria boa ligação com a igreja Mundial, do apóstolo Valdomiro Santiago e da Graça, de R.R Soares.
O culto de celebração do Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12 da igreja evangélica Ministério Internacional da Restauração foi realizado na Arena da Amazônia.
O Congresso Internacional iniciou, na última quinta-feira (15), no Templo da Igreja da Restauração, na Ponta Negra, e encerrou neste domingo (18).