Um homem apontado como liderança criminosa foi preso, na última segunda-feira (22), em Campinas (SP), e um depósito de drogas e armas foi desarticulado em Arembepe, na Região Metropolitana de Salvador, na durante uma operação conjunta das forças de segurança da Bahia.

ação resultou na apreensão de cerca de 50 quilos de cocaína, fuzis e equipamentos usados pelo tráfico, segundo informaram a PCBA (Polícia Civil da Bahia) e o Ministério Público baiano.

As investigações apontaram que o imóvel localizado em Arembepe funcionava como um ponto estratégico para o armazenamento de entorpecentes e armamentos destinados à distribuição em bairros de Salvador. De acordo com os investigadores, o local estava diretamente vinculado ao suspeito, identificado como liderança criminosa com atuação na capital baiana.

O mandado de busca e apreensão no imóvel foi cumprido na segunda-feira (22). No local, os policiais encontraram compartimentos ocultos em móveis, onde estavam armazenados aproximadamente 50 quilos de cocaína.

Também foram apreendidos uma balança de precisão, embalagens a vácuo, peças de prensa hidráulica, insumos químicos e três fuzis calibre 5.56, além de documentos e registros que, segundo a polícia, reforçam a ligação do material ao investigado.

De acordo com a PCBA, o homem já havia sido preso no último dia 12, durante outra ação integrada das forças de segurança, quando foi encontrado com grande quantia em dinheiro sem comprovação de origem lícita e utilizava um veículo de luxo blindado. Apesar da existência de mandado de prisão em aberto, a custódia foi revogada após audiência judicial, e ele deixou a Bahia.

Com base nas provas reunidas, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. A partir da troca de informações entre as forças de segurança da Bahia e de São Paulo, com apoio da FICCO/Bahia e FICCO/SP (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e do Centro de Inteligência da Polícia Militar paulista, o homem foi localizado e preso em Campinas, no momento em que se preparava para deixar a cidade.

Segundo a polícia, o suspeito permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para identificar outros envolvidos e possíveis ramificações do esquema na Bahia.

A operação foi conduzida pela PCBA, pelo MPBA (Ministério Público do Estado da Bahia) e pela Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, com participação da 3ª DH/BTS (Delegacia de Homicídios), da Coordenação de Operações e Inteligência do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e da Core (Coordenação de Operações e Recursos Especiais).

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMichelle chega ao hospital para acompanhar Bolsonaro e pede orações
Próximo artigoRanking de clubes da CBF: Flamengo aparece no topo pelo sexto ano seguido