Capa do livro Aconteceu com minha filha - Foto: Divulgação

A dependência digital na adolescência, um dos temas mais urgentes da atualidade, é o foco do livro ” Aconteceu com Minha Filha “, lançado neste mês nas livrarias. A obra, baseada em uma história real e assinada por um autor sob pseudônimo para preservar a identidade da filha, acaba de ganhar repercussão nacional após ser destaque no programa Fantástico, da TV Globo, exibido no último domingo (25/05).

Foto:Divulgação

Na reportagem de Poliana Abritta, os atores Júlio Andrade e Laura Castro interpretam trechos do livro. Júlio Andrade também dublou as falas do pai durante uma entrevista. A pedido, a identidade do autor foi preservada, em imagem escura. Na entrevista, o autor deixa uma mensagem para os pais:

“O pudor que eu tinha de pegar o celular dela e vasculhar foi um dos meus grandes erros. É um pai e uma filha, não tem que ter pudor, o pai tem que ter a senha, tem que saber no que seu filho ou filha está metida. Mas não adianta só se sentir preocupado. Você tem que reagir e tentar ajudar. E nisso, eu acho que estou conseguindo”, afirma Paulo Zsa Zsa na entrevista.

Com contracapa assinada pelo pediatra Daniel Becker e pelo influenciador Felipe Neto, o livro é um alerta urgente sobre os perigos do submundo digital – com destaque para plataformas como o Discord e redes sociais que oferecem pouca ou nenhuma proteção a adolescentes vulneráveis.

Aconteceu com Minha Filha ” é um livro voltado especialmente para pais, educadores e profissionais da saúde mental, e busca abrir um diálogo franco sobre os riscos da exposição excessiva às telas, o isolamento social e os mecanismos de manipulação online.

“A gente contar histórias, ainda mais histórias verídicas, traz uma concretude e mostra nas famílias que não é algo muito distante. O perigo está dentro de todas as casas. Qualquer casa onde tenha uma criança ou um adolescente com um celular na mão ou um computador com acesso à internet está correndo esse risco”, afirma a juíza titular da Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro, Vanessa Cavalieri.

A obra está disponível nas principais livrarias do país.

Artigo anteriorAlexandre Correa se manifesta após Ana Hickmann pedir sua prisão
Próximo artigoPresença de Saullo Vianna em evento com Wilson Lima levanta rumores, mas deputado nega reaproximação política