Foto - Divulgação/Semed

Os candidatos inscritos no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) já podem consultar o local de realização das provas, disponibilizado nesta segunda-feira (1º/12) na página do Instituto Consulplan.

Com a proximidade do exame, a gestão municipal reforça que os portões serão fechados rigidamente às 8h (turno matutino) e às 14h30 (turno vespertino), conforme o horário oficial de Manaus (AM). Nenhum candidato retardatário será autorizado a entrar após o fechamento.

O certame oferece 1.500 vagas, sendo 1.000 para provimento imediato e 500 para cadastro de reserva, distribuídas entre professores, técnicos administrativos e analistas municipais. Os salários iniciais variam de R$ 2.677,95 a R$ 5.300,57, de acordo com o cargo.

Os candidatos devem chegar ao local da prova com antecedência mínima de 45 minutos, portando caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente, além do cartão de confirmação e documento de identidade original.

A chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Hellen Souza, orienta atenção redobrada aos detalhes do edital.
“Verifique seu cartão de confirmação, o local de prova, horários de abertura e fechamento dos portões e procure chegar com antecedência. Siga todas as orientações para que sua prova ocorra da melhor forma possível”, destacou.

Mais informações sobre o cartão de confirmação e locais de prova podem ser consultadas no site www.institutoconsulplan.org.br ou pelo telefone 0800 100 4790.

Documentação válida

Serão aceitos documentos de identidade expedidos por Comandos Militares, Secretarias de Segurança Pública, Institutos de Identificação, Corpos de Bombeiros, além de carteiras profissionais (ordens e conselhos), passaporte, certificado de reservista, carteiras funcionais do Ministério Público, carteiras funcionais reconhecidas por lei federal, carteira de trabalho e Carteira Nacional de Habilitação com foto (modelo atual).

Em caso de perda, roubo ou furto, o candidato poderá apresentar boletim de ocorrência com até 30 dias de emissão, sendo submetido à identificação especial.

Documentos não aceitos

Não serão considerados válidos:

  • certidões de nascimento,

  • títulos eleitorais,

  • CNH sem foto,

  • carteiras estudantis,

  • carteiras funcionais sem valor de identidade,

  • documentos ilegíveis, danificados ou não identificáveis,

  • cópias, mesmo autenticadas,

  • protocolos,

  • documentos digitais (proibidos por causa da vedação ao uso de celulares).

O documento físico original deverá ser apresentado durante todo o período de prova.

Candidatos que desejarem relatar ocorrências no dia do exame ou solicitar informações adicionais podem usar o menu “Fale Conosco” no site da banca organizadora.

Artigo anteriorCarlo Ancelotti confirma dois nomes para a Copa do Mundo; veja quais
Próximo artigoMPF abre investigação para apurar obras irregulares do novo aterro sanitário de Manaus