Divulgação/Polícia Civil

São Paulo – Uma mulher de 27 anos e um homem de 20 foram presos na manhã desta quarta-feira (26/6) na cidade de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo.

Letícia Nicolau Gomes, conhecida como “Loira do Pix”, é suspeita de envolvimento em diversos sequestros relacionados ao chamado golpe do amor com seu namorado Pedro Henrique Gonçalves Vieira.

O casal foi capturado pela Divisão Antissequestro (DAS), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), no bairro Jaraguazinho, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 9º Vara Criminal de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, Leticia servia como isca para a quadrilha aplicar os golpes. Ela atraía homens nos aplicativos de relacionamentos, conversava com eles e marcava encontros em locais que, a princípio, não levantavam suspeitas.

No endereço combinado as vítimas acabavam sequestradas. A Loira do Pix possuía mais de 20 perfis nas redes sociais. O ex-namorado dela, apontado como um dos líderes da quadrilha, foi preso no ano passado e teria sido ele quem convidou o atual companheiro da loira a entrar para o esquema.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o casal foi encaminhado à Delegacia de Caraguatatuba e permaneceu à disposição da Justiça.

Terceira prisão da “Loira do Pix”

Leticia Nicolau Gomes foi detida pela primeira vez em 2023, mas a Justiça concedeu prisão domiciliar para ela, que continuou praticando crimes.

Em fevereiro deste ano, a suspeita foi detida pela segunda vez, mas conseguiu uma liminar.

Vida de luxo nas redes

Letícia e Pedro ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais e demonstravam ter gastos extravagantes.

O casal postava fotos e vídeos em hoteis caros, em viagens a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e em passeios de lancha.

Artigo anteriorAliel Machado é palestrante do 12º Fórum Jurídico em Portugal
Próximo artigoSemsa produz cartilha para fortalecer estratégias de prevenção à gravidez na adolescência