Simone foi ao Aviões Fantasy, prestigiar o amigo Xand, e de quebra ouviu um emocionante discurso de Gusttavo Lima, referência em estar um passo à frente na música brasileira. Na semana que passou, Simone esteve em Recife para gravar uma participação no DVD de Priscila Senna, artista de grande relevância no mercado nordestino, sua terra natal. Enfim, ela está em movimento.
Mas a grande cartada de Simone nessa fase solo foi a contratação de Eduardo Pepato, produtor musical que mudou a maneira de se fazer música no Brasil. Ele foi o responsável por todos os trabalhos de Marília Mendonça, além de ter integrado a produção do DVD de Henrique & Juliano e Maiara & Maraisa.
Resumo: a chance de ele aceitar esse desafio era pouca. Mas após a morte de Marília, Pepato está mais atuante do que nunca, com trabalho até o pescoço. Ter Pepato a seu lado, foi o tiro mais certeiro de Simone. Ele é sensível, não é arrogante, fato importantíssimo nessa nova relação.
O mercado da música sobre a “nova” Simone, agora em carreira solo
Pois bem, vamos lá: Simone foi considerada como uma artista que sabe ouvir opinião alheia e, mais ainda: ela quer ouvir a opinião de quem entende. Não se acha a dona da razão. E, lógico, sempre é importante frisar: o carisma de Simone, que pode, sim, ser comparado ao da unânime Ivete Sangalo. Essas considerações sobre uma artista que era tida como pouco atuante, podem ser um belo pressagio do que vem por ai. Com informações de coluna do LeoDias.