São Paulo — Internado há seis dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve evolução significativa na recuperação da cirurgia feita às pressas na cabeça para conter uma hemorragia intracraniana. Neste fim de semana, Lula permanece sob cuidados semi-intensivos, no Hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista, e já pode ter alta nesta segunda-feira (16/12), segundo a equipe médica.
Nesse sábado (14/12), o petista fez apenas exames de sangue. De acordo com o último boletim médico divulgado, o chefe do Planalto “segue lúcido e orientado, alimentando-se e caminhando”.
Previsão de alta para Lula
Segundo a equipe liderada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, a previsão é que a alta de Lula ocorra no dia 16 ou 17, quando o presidente estará apto a voltar a Brasília.
Mesmo internado, Lula não passou o cargo para o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que representou o petista em alguns compromissos presidenciais ao longo da semana.
Na última sexta-feira (13/12), Lula foi liberado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois, chegou a caminhar pelos corredores do hospital e recebeu as visitas da primeira-dama, Janja da Silva, e dos filhos.