Reprodução/ Ricardo Stuckert / PR

São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que quer ser “campeão do mundo” em seu terceiro mandato, diferentemente do que acontece com o Corinthians, clube para o qual torce. “Eu não voltei a ser presidente do país pela terceira vez para fazer um governo pior do que eu fiz no primeiro. Eu não sou que nem o Corinthians, que vai para a Libertadores e já perde logo no começo, eu quero é ser campeão desse negócio”, disse Lula em uma feira internacional da indústria da construção, na zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (8/4).

“Eu quero é ganhar a Libertadores, ser campeão do mundo. Eu só vou ser se o Brasil for”, completou o presidente.

Em seu discurso aos participantes do evento, Lula afirmou que governa para “entregar este país para que nossos filhos e nossos netos tenham um padrão de classe média”.

Críticas a Trump

O presidente brasileiro também usou o discurso para criticar as ações adotadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que aplicou tarifas comerciais contra cerca de 180 países na semana passada, dando início a uma guerra comercial global. Segundo Lula, o líder norte-americano está aplicando um “cavalo de pau” no mundo que, segundo ele, “não vai dar certo”.

“Eu estou vendo o comportamento do presidente Trump nos Estados Unidos. Eu não sei o que vocês pensam, mas eu acho que não vai dar certo. Ninguém pega um transatlântico carregado daqueles e faz as coisas que estão acontecendo lá. Ninguém brinca que o mundo não existe, com quase 200 países”, disse Lula.

Junto dos ministros Fernando Haddad (Economia), Jader Filho (Cidades) e Rui Costa (Casa Civil), Lula participou da abertura do 100º Encontro Internacional da Indústria da Construção, na capital paulista.

Artigo anteriorDefensoria Pública do Amazonas disponibiliza estágio de graduação para diversos cursos
Próximo artigoADS realiza primeira edição Especial de Feiras de Produtos Regionais na Secretaria de Cultura e Economia Criativa