O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Manaus na tarde desta segunda-feira, 07. O avião com o petista aterrissou por volta das 15h40 para abastecer no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Em um hangar, o petista conversou por cerca de uma hora com o senador Omar Aziz (PSD), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD), o deputado federal Zé Ricardo (PT), o deputado estadual Sinésio Campos, a ex-deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Eron Bezerra.

“É sempre bom dialogar e trocar ideias ao lado de pessoas experientes que deram e dão grande contribuição ao desenvolvimento do Amazonas. Lula sabe que é muito bem-vindo ao nosso Estado e prometeu voltar.”, destacou Omar, afirmando que o encontro com as lideranças foi marcado pelo diálogo aberto sobre a conjuntura estadual e nacional.

Marcelo Ramos revelou que, mais importante do que qualquer questão de natureza eleitoral que tenha sido discutida, foi a reafirmação do ex-presidente Lula em favor da Zona Franca de Manaus.

“Esse compromisso tem um lastro, que foi o cuidado que ele teve com o Polo Industrial de Manaus quando era presidente. Além disso, Lula mostrou ser sensível com a necessidade de vantagens comparativas para o Amazonas por conta da distância logística e pelas questões ambientais”, disse Marcelo Ramos.

Ramos disse ao BNC que a prioridade do seu partido no estado será reeleger Omar Aziz ao Senado. De acordo com o parlamentar, essa é a orientação do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.

O vice-presidente da Câmara disse ainda que o partido trabalha com hipótese de Aziz não apoiar candidato ao governo estadual e disputar a vaga do estado ao Senado em coligação com PT, PSB, PCdoB.

“Quero crer que essa candidatura de Omar terá uma coligação com os partidos da base de apoio do presidente Lula [Silva, ex-presidente da República e pré-candidato agora, independente de federação ou não”, acrescentou, informando que o PT debate com o PSB, PCdoB e PV a formação de uma federação partidária para disputar as próximas eleições.

Artigo anteriorBrasil registrou, em 2021, uma mulher estuprada a cada 10 minutos
Próximo artigoAmazonas tem 319 novos casos e três mortes por Covid-19