Nos próximos dias, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), retoma as agendas de viagens pelo Brasil. O chefe do Executivo passará por Juiz de Fora e Belo Horizonte em sua primeira visita a Minas Gerais desde que foi eleito para o terceiro mandato.

A previsão é de o petista viajar a Belo Horizonte na quarta-feira (7/2) para uma conversa com a imprensa local. No dia seguinte, deverá parar em Juiz de Fora e permanecer em Minas. Já na sexta-feira (9/2), ele retorna a Brasília para um encontro no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad).

Lula aproveitará a passagem pelo Sudeste para visitar o Rio de Janeiro pela primeira vez este ano. Ele se comprometeu a anunciar, na próxima terça-feira (6/2), um instituto federal de educação no Complexo da Maré e outro na Cidade de Deus.

“Vou anunciar o instituto federal no Complexo da Maré, na Cidade de Deus, na Cidade de Mauá, em Diadema. Vou anunciar 100 institutos federais neste país, sabe por quê? Porque vocês, meninos e meninas, precisam se qualificar para enfrentar este mundo maluco da inteligência artificial”, detalhou, na sexta-feira (2/2).

O presidente também entregará unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Belford Roxo e anunciará obras em um hospital para tratamento de câncer.

Em 2023, o presidente deixou de visitar oito estados brasileiros: Acre, Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

Artigo anteriorSabá Reis ensaia os primeiros passos para a disputa da Prefeitura de Presidente Figueiredo com o apoio de David Almeida
Próximo artigoPolícia Militar apreende 100 quilos de droga e prende cinco pessoas no Médio Solimões