Belém (PA) – A luta olímpica manteve a excelente fase e conquistou as primeiras medalhas do Amazonas na etapa juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2013, em Belém.

Na tarde desta sexta-feira, 8 de novembro, no ginásio do Sesi, as amazonenses Diane Martins Farias e Thalia Lopes da Silva conquistaram prata e bronze, respectivamente, no primeiro dia de disputas na maior competição estudantil do Brasil.

Diane fez a final do peso leve (até 45 kg) contra Juliana Rodrigues, representante do Espírito Santo. A adversária teve paciência para esperar o ataque da amazonense e encaixar um contra-ataque que valeu o encostamento (golpe máximo da luta olímpica) e a medalha de ouro.

“Perdi esse ouro no detalhe, agora é dar o máximo na disputa por equipes no domingo. Vou entrar mais concentrada, com certeza”, disse Diane, que é aluna da Escola Estadual Aldeia do Conhecimento Ruth Prestes.

Na disputa do bronze do peso médio (até 60 kg), a parintinense Thalia (Escola Estadual Rosina Ferreira da Silva) entrou com “sangue nos olhos” após perder a semifinal e atropelou a paulista Vitória Castilho.

Estreante na competição, Indara Mayra Dias e Paiva (até 70 kg) não conseguiu medalhas.

Artigo anteriorFapeam lança edital PCE para edição de 2014
Próximo artigoPoder Judiciário incentiva o consumo de hortaliças orgânicas