O lutador de MMA, o amazonense Erick da Silva, o “Índio Brabo”, demonstrou ontem (5), no Centro Educacional Sandra Cavalcante, que só é “brabo” dentro do octógono diante de seus adversários. Ontem,, ele juntamente com a Miss Amazonas Intercontinental 2016 Mirella Barca, entregaram a empresária e diretora escola Ziza Martins, brinquedos que serão doados para a festa do dia das crianças do Grêmio Recreativo, Escola de Samba Vila da Barra, representando o bairro da Compensa, na Zona Oeste de Manaus.

Os brinquedos foram repassados ao presidente da agremiação, Apollo Ferreira, que esteve presente no evento onde os alunos do ensino médio do CESC, tiveram oportunidade de admirar a beleza da miss Mirella Barca e conversar com o lutador Erick da Silva sobre a importância das atividades de educação física para o esporte e da importância do estudo como conhecimento.

Erick da Silva, ainda participou na escola de uma sessão de autógrafos e tirou fotos com as turmas que estavam no auditório da escola, atendeu a pedidos individuais de fãs que lhe pediram autógrafos e para tirar fotos com o lutador que volta nesta terça-feira para Santa Catarina, onde pega pesados nos treinos.

Para o amazonense, que mora em Balneário Camboriú, município da Região Metropolitana de Foz do Rio Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina e veio a sua terra natal, para participar de alguns eventos no final de semana em Manaus e ser recebido, como foi nesta segunda-feira, pelos alunos do ensino médio do Centro Educacional Sandra Cavalcante com os pequeninos da educação infantil é muito gratificante.

"Eu adoro Manaus, infelizmente devido meus treinos, hoje não posso morar aqui. Pra mim é sempre prazeroso quando venho visitar a minha família e a escola Cesc que me apoia", declarou, afirmando que foi um prazer para ele participar do primeiro evento de MMA amador do Amazonas onde foi um dos convidados para participar do time azul e o Dileno do vermelho.

Força revigorada

Para Erick da Silva, a visita a Manaus revigorou suas forças para os eventos que ele participa. E o primeiro desafio do lutador amazonense acontece na 25ª edição do Aspera FC, já tem até luta principal definida. O ex-TUF Brasil 4 Erick “Índio Brabo”, irá enfrentar o invicto Josué “Mano” Vieira em duelo a ser realizado na categoria peso leve (até 70kg). O evento acontece no Ginásio Casimiro de Abreu em Curitibanos, região serrana de Santa Catarina no dia 17 deste.

Invicto no Aspera FC com três vitórias em três lutas, Índio Brabo vem de triunfo recente sobre o veterano Bruno CroCop no Aspera FC 24. No duelo, Índio conseguiu reverter uma queda e finalizou seu oponente com uma bela chave de braço, ainda no primeiro round. O atleta ficou conhecido nacionalmente ao participar da quarta temporada do reality show, TUF Brasil, sendo eliminado nas quartas de final do programa por Joaquim Netto BJJ, hoje no UFC. Em sua carreira, Erick tem 16 vitórias e quatro derrotas, tendo superado nomes como John Lineker e Vinícius Vina.

Índio Brabo volta ao octógono no segundo K.O Combate, que acontece na cidade Caçador, em Santa Catarina, nos dias 20 e 21 de novembro.

Serão 10 lutas nas categorias 66 e 71 Kg, com destaque para duas disputas de cinturão. Uma delas com a presença do lutador amazonense Erick Índio Brabo, finalista do TUF Brasil 2015. O card conta ainda com três atletas de Caçador, José Lucas Pelé, Márcio Pimentel e Everton Mexicano.

No dia 5 de dezembro, Erick Índio Brabo volta ao octógono no Aspera FC desta vez com transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo, quando os amazonenses poderão torcer pelo lutador que está de olho no UFC.

Questionado por "Índio Brabo", Erick disse que por ser do Amazonas: "Quando a gente sai daqui para morar em outro estado geralmente ganhamos o apelido de índio. E eu tenho muito orgulho de ser chamado de Índio Brabo", disse o lutador, informando que tudo ocorreu quando aos 19 anos ele foi morar em Curutiba. "Eles falavam na academia índio brabo, índio brabo e ficou. E eu incrementei na hora da pesagem sempre faço o gesto do arco e flecha para mostrar que estamos pronto para a guerra, que o combate no octógono", acrescentou Erick.

Visita saudável

Para a diretora da escola Ziza Martins a ida de Erick da Silva ao Centro Educacional Sandra Cavalcante interagir com os alunos foi saudável e salutar, principalmente para os formandos que puderam ver que devem perseguir seus sonhos para alcançar seus objetivos.

Ziza Martins, que é conhecida em Manaus não apenas por ser educadora, apostou no sucesso de Erick e hoje a escola a qual ela é proprietária é uma das patrocinadoras do lutador amazonense Erick Índio Brabo, que em todas suas lutas carrega sempre a bandeira de seu estado e no peito a logo do CESC.


Fotos

Artigo anteriorEm Santa Isabel do Rio Negro precário serviço bancário leva usuários ao Banco Expresso e eles ficam expostos ao sol e a chuva – Vídeo
Próximo artigoROCAM apreende 80 quilos de entorpecentes em lancha na Manaus Moderna e prende três acusados de tráfico de drogas