A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro está a procura de dois lutadores de jiu-jítsu desaparecidos há oito dias no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. Segundo relatos, a dupla sumiu durante a tarde do mesmo dia. Familiares acreditam que os jovens foram resolver algo juntos.

Os lutadores Mateus Farias do Santos, 25 anos, e Vinicius Leone Gedes Soares, 20, desapareceram após saírem de casa na tarde de 22 de maio. Mateus e Vinicius são moradores da comunidade do Terreirão e da Avenida Gilka Machado, respectivamente.

Segundo relatos, Mateus, que é professor de jiu-jítsu, saiu de casa às 15h40. Vinicius, que é professor de surfe e aluno de Mateus, disse à avó, na mesma tarde, que iria sair mas que voltava cedo. No entanto, Dona Leonora não teve mais notícias do neto.

Familiares afirmam que ambos não tinham problemas e eram queridos na comunidade. Agora, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o desaparecimento dos lutadores.

Ao G1, Tais Barbosa, mãe de Mateus, contou que o filho estava almoçando quando “o tio pediu uma extensão”. “Ele saiu, deixou a comida pela metade e não voltou mais. Saiu como que fosse só no portão, sem documentos, só com o celular. Depois disso, não tive mais nenhuma notícia”, disse.

“Estou tomando calmante todos os dias, dessa forma que eu consigo dormir. Só peço uma resposta, onde está o meu filho, o que fizeram com ele? Por quê? Um rapaz tão bom, some desse jeito, não tem explicação”, desabafou Tais.

Artigo anteriorEstudantes da Prefeitura de Manaus participam da 18ª edição da Olimpíada de Matemática
Próximo artigoAção do Ibama destrói garimpo ilegal em terra indígena no Pará